Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jards Macalé completa 73 anos nesta quinta-feira

Ouça Movimento dos Barcos, Hotel das Estrelas e Rei do Gatilho

Você imagina Jards Macalé sendo assistente do maestro Severino de Araújo? Pois acredite, ele foi. Essa é mais uma das facetas do polêmico Jards Macalé.

 

Cantor, violonista, compositor, arranjador e ator. Só mesmo no futebol ele foi um fracasso, e mesmo assim, ficou no lucro. É que os amigos acabaram lhe dando o apelido de Macalé em homenagem aquele que era considerado o pior jogador do botafogo nos anos 1960. Um apelido que acabou virando nome artístico.

 

E aí se vão 50 anos de carreira. Amigo dos baianos Caetano e Bethânia, participou de perto do tropicalismo e dos famosos festivais, mas sempre seguindo um estilo próprio. Em 1973 marcou seu nome na história da MPB quando lançou o disco “O Banquete dos Mendigos”: uma comemoração aos 25 anos da declaração dos direitos humanos. É claro que o álbum foi censurado, transformando-se em um clássico.

 

Recentemente o documentário “Canção do Exílio” mostrou como Macalé era admirado pelos músicos nos anos 1970 e seu imenso bom humor.

 

Eclético, Macalé tem parcerias com nomes como Capinam, Vinicius de Moraes e Wally Salomão. Confira o CD “Macalé ao vivo”, lançado no ano passado.

 

Nos os 73 anos de Jards Macalé, nascido em 3 de março de 1943, você ouve  Movimento dos Barcos, Hotel das Estrelas e Rei do Gatilho.

 

No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta quinta-feira (3), mas você já pode conferir o programa por aqui, no player no topo desta matéria.

 

O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Tags:  Jards Macalé

Criado em 02/03/2016 - 17:56 e atualizado em 02/03/2016 - 15:02

Mais do programa