Ele se transformou em uma verdadeira lenda da música americana. Não só por seu talento, como também pela morte trágica e misteriosa, muito, muito precoce. Estamos falando de Glen Miller, que começou a carreira na década 1930 como músico independente de Nova Iorque.
Tinha tanto talento para descobrir bons músicos que durante anos formava orquestras para nomes como Dorsey e Ray Noble.
Só em 1938 conseguiu formar sua primeira orquestra e no ano seguinte já embalava os casais do mundo inteiro. Tudo rápido, rápido demais.
Suas composições se transformaram em temas de romances da Segunda Guerra Mundial e sua música, cheia de ritmo, uma espécie de protesto a todo conservadorismo imposto pelos nazistas.
Em 1944, aos 40 anos, Glen Miller nos deixou. O avião da força aérea, onde o major Glen Miller viajava, desapareceu no Canal da Mancha. Jamais os corpos ou os destroços do avião foram encontrados.
O Momento Três lembra os 112 anos de nascimento de Glen Miller trazendo versões de seus maiores sucessos. Ouça uma versão de Moonlight, assinada por Nara Leão, In the Mood, na versão de Aloisio Oliveira e interpretação de Lisa Ono, e Chatanooga Choo Choo, com Glenn Miller e sua orquestra.
No rádio, esta edição vai ao ar às 10h e às 22h, desta terça-feira (1º), mas você já pode conferir o programa por aqui, no player no topo desta matéria.
O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.