A música “Gosto que me enrosco” provocou uma das maiores brigas da música popular brasileira. Tudo porque Heitor dos Prazeres teria acusado Sinhô, de ter roubado a música. E não é só: Heitor dos Prazeres acusava, Sinhô, que na época era conhecido como rei do samba, de se apropriar de outras tantas canções que ouvia nas famosas reuniões na casa de Tia Ciata, nos anos 30. Noel Rosa, amigo dos dois, tentava apaziguar a situação, mas a disputa durou até a morte de um deles.
Várias músicas como “Rei dos meus sambas” foram assinadas por Heitor para criticar o ex-amigo. No fim, Sinhô ficou mesmo com uma projeção muito maior, mas o talento de Heitor dos Prazeres nunca foi deixado de lado. Talento de um menino, que aos treze anos foi preso por vadiagem, porque gostava de tocar e cantar até de madrugada. De um homem que ajudou a fundar a Portela e de um artista completo que pintava, escrevia poemas e também assinava composições inspiradas.
Relembre os sucessos de Heitor dos Prazeres em mais um Momento Três: “Consideração”, “Tristeza” e “Nada de Rok Rok”.
O Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.