Ele nasceu em Belford Roxo, no Rio de Janeiro (RJ). Foi borracheiro, contínuo, marceneiro, descascou batata e chegou a morar nas ruas por três anos. Jorge da Silva, o Seu Jorge, completa nesta quarta-feira (8) 46 anos.
O apelido que virou nome artistico Jorge ganhou do amigo e baterista Marcelo Yuka. É considerado um dos artistas mais completos da atualidade: além de cantar e compor, Seu Jorge também é ator premiado e produtor musical.
A carreira só decolou quando Paulo Moura o convidou para o elenco de um musical. Foram anos no teatro até lançar o primeiro CD ainda com o grupo Farofa Carioca. O primeiro disco solo só veio em 2001, mas nunca mais a agenda parou. São oito CDs e 16 filmes no currículo.
Seu Jorge está atualmente viajando o país ao lado de Ana Carolina, reeditando a parceria de sucesso que rendeu CD e DVD em 2005. O samba soul voltou a ter a força dos anos 70 e 80.
Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.
Um dia de saudade no Momento Três
Maysa completaria 80 anos nesta segunda-feira (6)