Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Criador dos musicais da Broadway, Cole Porter, é homenageado no Momento Três

Cole Porter completaria 125 anos nesta quinta-feira (9)

Cole Porter, o homem que criou os famosos musicais da Broadway, era conhecido, em especial, pelas letras sofisticadas com duplo sentido, ritmos inteligentes e formas complexas.

 

Contemporâneo dos irmãos Gershwin, escreveu musicais que até hoje são montados em todo o mundo. Entre os mais famosos estão “Kiss me Kate” e “Anything Goes”.

 

Provavelmente em determinado momento da sua vida, mesmo sem saber, você já deve ter cantarolado uma de suas mais de 500 composições.

 

O polêmico Cole. Herdeiro de uma rica família, aprendeu a tocar violino aos 6 anos, piano aos 8 e aos 10 já escrevia operetas. Mas ao contrário dos familiares Gershwin, gostava era de farras e quando fracassou no primeiro musical foi afogar as mágoas em Paris, na França. Voltou para conquistar a Broadway, o cinema, o rádio e as paradas.

 

Bissexual assumido teve um casamento amoroso por 35 anos e muitos casos com homens que viraram inspiração para suas músicas.

 

Dois shows nos emblemáticos Carnigie Hall e  Radio City, nos Estados Unidos, vão homenagear os 125 anos de Cole Porter.

 

Momento Três vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 10h e às 22h, na Rádio Nacional FM Brasília. O programa também pode ter uma segunda edição às 14h durante a semana, ou ainda, entrar na programação aos sábados e domingos, sempre que um evento importante estiver em foco. O Momento Três tem produção e edição de Heloisa Fernandes e a apresentação de Fátima Melo.



Feliz aniversário, Seu Jorge! Artista completa 46 anos nesta quarta-feira (8)

Tags:  Cole Porter

Criado em 09/06/2016 - 12:32 e atualizado em 09/06/2016 - 13:45

Mais do programa