Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

No Dia do Artista, Nelson Rodrigues completaria 104 anos

O escritor polêmico tinha obsessão por questionar a perfeição do ser

Hoje, 23 de agosto, é o Dia do Artista. No Brasil, uma data que deve ser mais do que comemorada.

 

E este dia 23 também marca o aniversário de um mestre, os 104 anos de Nelson Rodrigues.

 

Um dos mais populares e polêmicos escritores, Nelson divide opiniões. Para alguns ele abusava dos conflitos psicológicos para chocar. Para outros, foi um gênio que revelou os defeitos e perversões para acabar com a falsa imagem de perfeição da sociedade.

 

Questionado uma vez pelo amigo Manuel Bandeira porque não retratava pessoas normais, Nelson respondeu: “Mas eu só escrevo sobre gente normal, como eu e você. Toda unanimidade é burra”.

 

Conheça um pouco mais na obra de Ruy Castro “O Anjo Pornográfico” e confira, também, livros como “Engraçadinha” e “Dama de Lotação” e tire as suas próprias conclusões.

 

Aqui a gente buscou inspiração nas trilhas sonoras de suas obras adaptadas. “Disfarça e Chora, com Cartola, tema de Toda Nudez Será Castigada; “Pecado Original”, com Caetano Veloso, tema de Dama de Lotação; e “Cidade Maravilhosa”, com Leo Gandelman, tema do filme Como Ganhar na Loteria sem Perder a Esportiva.



Criado em 23/08/2016 - 13:19 e atualizado em 23/08/2016 - 10:29

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa