Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Gaby Amarantos solta a voz pela demarcação de terras

No último sábado (26), cantora paraense participou do Festival Criolina, em Brasília; durante a apresentação, ela destacou o protagonismo dos povos e comunidades tradicionais na preservação da Amazônia

Mosaico

No AR em 28/08/2023 - 14:07

Gaby Amarantos nasceu e cresceu no bairro de Jurunas, na periferia de Belém. Começou cantando na igreja, e depois conquistou o público nas festas de aparelhagem, onde ajudou a criar e divulgar o tecnobrega. Em quase 20 anos de carreira, a cantora cruzou as fronteiras do Pará e levou esse ritmo para o Brasil e o mundo.

No último sábado, dia 26, ela se apresentou no Festival Criolina, em Brasília, na companhia do DJ paraense Zek Picoteiro, e além de cantar os bregas marcantes, fez um apelo em prol da demarcação de terras dos povos da Amazônia e comunidades tradicionais do país.

Em entrevista exclusiva para o programa Mosaico, Gaby Amarantos destacou o protagonismo das comunidades tradicionais na preservação da Amazônia, e comemorou a realização da próxima Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30) em 2025, na cidade de Belém: “a gente já sente o impacto do mundo olhando para o Norte; finalmente o Norte está sendo inserido no mapa do Brasil.”

A cantora também comentou sobre a importância do rádio em sua formação musical, e lembrou que a proximidade com o Caribe influenciou radicalmente a cultura da região.

Tags:  Música

Criado em 28/08/2023 - 16:13

Mais do programa