Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

RS: infectologista alerta para urgência no envio de vacinas

São necessários imunizantes contra a raiva, o tétano, a gripe, a covid e a hepatite A, segundo presidente da Sociedade Gaúcha de Infectologia

Tarde Nacional - Amazônia

No AR em 08/05/2024 - 15:30

O Tarde Nacional - Amazônia desta quarta-feira (8) falou sobre a situação do Rio Grande do Sul, que tem boa parte do seu território debaixo d'água. O entrevistado foi o presidente da Sociedade Gaúcha de Infectologia (SGI), Alessandro Pasqualotto, que deu orientações de saúde e também o seu relato direto de Porto Alegre.

Ele contou que a situação em todo o estado é bastante crítica e que novos problemas vão surgindo com o passar dos dias. Além da falta de água, comida, remédios e de toda a situação dramática com os resgates, outra preocupação são as infecções nos abrigos, onde se aglomeram pessoas com todo tipo de doença. 

Segundo Pasqualotto, se mostra urgente o reforço vacinal no Rio Grande do Sul, inclusive contra a raiva, o tétano, a gripe, a covid e a hepatite A. O infectologista também detalhou os cuidados necessários após o contato com as águas de enchentes. 

Quer saber mais? Então clique no player acima para conferir a entrevista.

O programa Tarde Nacional vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 15h às 17h, na Rádio Nacional da Amazônia. 

Criado em 08/05/2024 - 17:00

Mais do programa