Termina na próxima sexta-feira (29) o prazo de inscrição no Programa Rouanet Norte. A iniciativa do Ministério da Cultura (MinC) busca nacionalizar os investimentos para o desenvolvimento do setor cultural na região, por meio da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet). Serão destinados R$ 24 milhões para propostas apresentadas por agentes culturais moradores dos estados do Norte.
Em entrevista ao programa Mosaico, o secretário de Economia Criativa e Fomento à Cultura, Henilton Menezes, explicou que os investimentos nos projetos serão feitos por quatro empresas estatais participantes: Banco da Amazônia (Basa), Banco do Brasil (BB), Caixa Econômica Federal (Caixa) e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios). Cada uma delas disponibilizará R$ 6 milhões, a serem distribuídos para propostas em quatro grandes áreas: Artes Cênicas, Música, Artes Visuais e Humanidades (Literatura).
O resultado final será divulgado em 12 de abril de 2024. Em caso de dúvida sobre o preenchimento do formulário, os interessados podem enviar um email para programarouanetnorte@cultura.gov.br, ou entrar em contato pelos telefones (61) 2024-2040/2060.
Acesse o edital do Programa Rouanet Norte.