Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Viral de "Escrito nas Estrelas" marca chegada de Tetê Espíndola aos 70

Lançada em 1985, canção de Arnaldo Black e Carlos Rennó voltou ao topo das paradas de sucesso; com mais de 40 anos de carreira, cantora mantém pulsante sua conexão com as raízes pantaneiras e com os sons da natureza

Mosaico

No AR em 25/01/2024 - 20:47

No Pantanal do Brasil, há 70 anos, nascia uma menina passarinha de nome Terezinha. Quando era criança, essa ave rara ainda não podia voar tão alto, mas já se aventurava pelos quintais de Campo Grande, atraída pelo som do sapo no brejo, pelos bichos que cantavam como ela sempre cantou, desde pequena.

A passarinha cresceu, atravessou voando os chapadões do Cerrado, e acabou pousando em São Paulo nos anos 70. Mas foi no Rio de Janeiro, nos anos 80, que Tetê Espíndola se projetou nacionalmente com a canção "Escrito Nas Estrelas", de Arnaldo Black e Carlos Rennó. A composição foi vencedora do Festival dos Festival de 1985, no Maracanãzinho, e recentemente voltou ao topo das paradas, depois que a jogadora de vôlei Marcia Fu relembrou o sucesso durante a participação em um reality show na tv aberta.

Com mais de 40 anos de carreira, Tetê Espíndola completa 70 anos em março. Sua conexão criativa com a natureza continua pulsante, e são essas raízes pantaneiras, e não apenas o revival do sucesso, que ela quer mostrar para o Brasil neste ano de grandes comemorações.

Confira a entrevista que a apresentadora Ana Pimenta gravou com a cantora para o programa Mosaico, da Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 26/01/2024 - 06:23

Mais do programa