Com o tema "Democraria e Direito à Cultura", a 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC) vai debater, entre os dias 4 e 8 de março, as propostas para o novo Plano Nacional de Cultura.
O evento reúne no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, cerca de 1,3 mil delegados de todas as regiões; a região Norte participa com 268 delegados, que vão votar e discutir melhorias para o setor cultural.
Nesta edição do Mosaico, a repórter da Agência Brasil, Daniella Almeida, traz depoimentos de participantes da conferência: o secretário de Cultura de Altamira (PA), Marcelo Souza Dias; a presidenta do Conselho Municipal de Política Cultural de Salvador (BA), Ìyá Márcia d'Ògún; o pianista Jonathan Ferr (RJ) e o líder cigano Francisco Alfredo Maia de Souza (PB) contam quais são as demandas específicas em suas áreas de atuação.
A 4ª CNC é realizada pelo MinC e pelo Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) e correalizada pela Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI). Além disso, conta com apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil). O Festival da Cultura, que também integra a programação, é apresentado e patrocinado pelo Banco do Brasil como realização do MinC e do CNPC, correalização da OEI e apoio da Flacso Brasil.
Confira a cobertura da Agência Brasil na 4ª Conferência Nacional de Cultura
Confira a programação oficial do evento