Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

4ª CNC: Participantes debatem estratégias para democratizar acesso à cultura

Propostas aprovadas servirão de base para o novo Plano Nacional de Cultura

Mosaico

No AR em 05/03/2024 - 17:46

Com o tema "Democraria e Direito à Cultura", a 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC) vai debater, entre os dias 4 e 8 de março, as propostas para o novo Plano Nacional de Cultura.

O evento reúne no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, cerca de 1,3 mil delegados de todas as regiões; a região Norte participa com 268 delegados, que vão votar e discutir melhorias para o setor cultural.

Nesta edição do Mosaico, a repórter da Agência Brasil, Daniella Almeida, traz depoimentos de participantes da conferência: o secretário de Cultura de Altamira (PA), Marcelo Souza Dias; a presidenta do Conselho Municipal de Política Cultural de Salvador (BA), Ìyá Márcia d'Ògún; o pianista Jonathan Ferr (RJ) e o líder cigano Francisco Alfredo Maia de Souza (PB) contam quais são as demandas específicas em suas áreas de atuação.

A 4ª CNC é realizada pelo MinC e pelo Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC) e correalizada pela Organização de Estados Ibero-Americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura no Brasil (OEI). Além disso, conta com apoio da Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso Brasil). O Festival da Cultura, que também integra a programação, é apresentado e patrocinado pelo Banco do Brasil como realização do MinC e do CNPC, correalização da OEI e apoio da Flacso Brasil.

Confira a cobertura da Agência Brasil na 4ª Conferência Nacional de Cultura

Confira a programação oficial do evento

Criado em 05/03/2024 - 18:30

Mais do programa