"Égua do Calor" é uma expressão típica do Pará, muito usada quando a temperatura está lá em cima. E é nesse clima fervilhante que a banda paraense Lambada Social Club lança seu primeiro trabalho autoral, o single "Égua do Calor", já disponível em todas as plataformas digitais.
Em entrevista ao programa Mosaico, da Rádio Nacional da Amazônia, o guitarrista Eduardo Barbosa e o tecladista e vocalista Marcelo Negrão explicam que a proposta é mostrar como o gênero musical se renovou através dos tempos, desde o surgimento no Pará dos anos 70. A faixa é uma lambada instrumental com refrão cantado, e traz referências sonoras como o brega, o merengue e até mesmo o rock.
Formada por Eduardo Barbosa (guitarra), Marcelo Negrão (vocal e teclados), Dinei Teixeira (percussão) e Mariano Júnior (bateria), a banda ficou famosa em Belém ao promover rodas de lambada nas ruas da cidade e em tradicionais casas de show.
O nome Lambada Social Club é uma homenagem e uma brincadeira com o Buena Vista Social Club, projeto que reuniu grandes mestres da música cubana nos anos 90. Ouça mais no player acima.