Já está disponível em todas as plataformas o 16º álbum da multiartista paraibana Socorro Lira: "Dá-me as rosas – A poesia de Carolina Maria de Jesus na música de Socorro Lira". O disco traz onze faixas, compostas a partir de poemas da escritora Carolina Maria de Jesus (1914-1977).
Mineira de Sacramento, Carolina frequentou a escola até o segundo ano do ensino fundamental, e cresceu na favela do Canindé, na zona norte de São Paulo. Ficou mundialmente conhecida pelo livro "Quarto de Despejo: Diário de uma favelada" (1960), mas deixou também uma expressiva obra poética, que agora é reverenciada no trabalho grandioso de Socorro Lira.
"Vamos fazer um álbum para Carolina do jeito que ela é: elegante. Tem realmente uma intenção de olhar Carolina desse ponto de vista, da grandeza que ela tem".
As composições têm arranjos da violinista Cíntia Zanco, integrante e arranjadora Orquestra Jazz Sinfônica de São Paulo, e contam com participações da cantora maranhense Célia Sampaio (Os Feijões), do trio paulistano Clarianas (As Aves) e da cantora moçambicana Mingas (Trinado).