Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira mais do especial Sergio Nepomuceno, no Música e Músicos do Brasil

O programa segue relembrando algumas importantes produções do músico e radialista Sérgio Nepomuceno na Rádio MEC.

Música e Músicos do Brasil

No AR em 06/04/2018 - 17:00

O Música e Músicos do Brasil deste sábado (07) segue relembrando alguns programas produzidos pelo radialista, crítico musical e compositor Sérgio Nepomuceno, que faleceu no dia 22 de fevereiro deste ano.

Sérgio Nepomuceno Alvim Correia trabalhou no Arquivo Musical das rádios Nacional e MEC e produziu diversos programas, como “Um Maestro, Uma Orquestra” e “Regente e Orquestra de todo mundo”, que serão apresentados no programa. 

Sérgio também atuou, de 1966 até a sua aposentadoria, como diretor administrativo da Orquestra Sinfônica Brasileira, além de ter colaborado com a pesquisa da primeira edição da "Enciclopédia da Música Brasileira: erudita, folclórica e popular”, e publicou catálogos de grandes compositores brasileiros, como Lorenzo Fernandez, Leopoldo Miguéz, Francisco Braga e, é claro, de seu avô Alberto Nepomuceno.

No programa, além de conferir alguns importantes e raros registros de programas produzidos por Sérgio Nepomuceno na nossa emissora, teremos também o depoimento de Carlos Alvim sobre o seu pai, Sérgio Nepomuceno. 

Não perca! Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste sábado, às 19h, na MEC FM Rio.

Criado em 06/04/2018 - 17:00 - Episódio Música e Músicos do Brasil 07/04/2018

Mais do programa