Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira a trajetória artística de Norton Morozowicz, no Música e Músicos do Brasil

Programa traz, também, um pouco do CD “Sobreluz”, novo trabalho da Camerata Aberta

Música e Músicos do Brasil

No AR em 29/09/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (29) segue com a participação do artista de destaque do mês, Norton Morozowicz, que fala sobre alguns aspectos da sua carreira de regente. 

Ouça no player acima.

Durante todo o mês de setembro, o programa apresentou um pouco da trajetória artística de Norton Morozowicz, uma das personalidades musicais mais importantes do nosso país. Norton é detentor de uma incrível carreira como flautista e maestro, e, ao longo da sua trajetória, já recebeu merecidas prêmios e homenagens. Dentre eles, podemos destacar o Prêmio Cultura pela Câmara Municipal de Curitiba, o Troféu Imprensa do Paraná, o Troféu Barriga Verde, com o prêmio de personalidade da década, além de cidadão Honorário de Londrina e de Louisville Kentucky. 

O programa segue com a participação de Norton Morozowicz, que destaca importantes momentos da sua carreira como maestro e comenta algumas gravações de seu riquíssimo acervo.

E ainda no programa conheça o CD “Sobreluz”, o segundo álbum da Camerata Aberta. Fundada em 2010 em São Paulo, por alguns dos mais atuantes instrumentistas do cenário musical brasileiro, a Camerata Aberta é tida como um dos mais importantes conjuntos de música contemporânea do Brasil, especializado na interpretação e difusão de obras dos séculos XX e XXI. 

O recém-lançado CD “Sobreluz” mantém a qualidade do primeiro álbum da Camerata, o “Espelho d’água”, que foi lançado em 2012 e recebeu inúmeros prêmios. O CD “Sobreluz” foi lançado agora em agosto de 2019 e inclui obras de Alexandre Lunsqui, Valéria Bonafé, Rodrigo Lima e Kaija Saariaho, com a regência de Guillaume Bourgogne e a direção artística de Sergio Kafejian.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 27/09/2019 - 14:27

Mais do programa