Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o "Música Sinfônica", novo álbum de Dimitri Cervo gravado pela Orquestra Sinfônica da Venezuela

No programa, confira também uma entrevista com Norton Morozowicz, o artista de destaque do mês

Música e Músicos do Brasil

No AR em 15/09/2019 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (15) terá a participação do compositor gaúcho Dimitri Cervo, que fala sobre o seu novo álbum autoral “Música Sinfônica”.

Ouça no player acima.

O premiado compositor Dimitri Cervo iniciou os estudos musicais ainda na infância e com menos de 15 anos já apresentava obras de sua própria autoria. Suas composições já foram gravadas e estreadas por algumas das grandes orquestras do mundo, como é o caso deste recém-lançado álbum que será apresentado no programa, gravado pela Orquestra Sinfônica da Venezuela, com algumas de suas principais obras sinfônicas.

E ainda no programa, confira uma entrevista exclusiva com o maestro e flautista curitibano Norton Morozowicz, nosso artista de destaque do mês. No programa, Norton fala sobre o início da sua grandiosa trajetória, e apresenta algumas gravações do seu acervo, que são consideradas verdadeiras relíquias musicais. É o caso da “Sonata em Lá Maior BWV 1032”, de Bach, gravada pelo Duo Morozowicz (formado por Norton e seu irmão Henrique de Curitiba), além da  “Fantasia Pastoral Hungara, op.26 para flauta e orquestra”, de Franz Dopller, com Norton Morozowicz, na flauta, a Orquestra Sinfônica do Paraná, sob a regência de Alceo Bocchino.

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 13/09/2019 - 15:40

Mais do programa