Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Confira o álbum Orquestra Ouro Preto e Desvio - Ritmos Brasileiros

O programa traz, também, um pouco do projeto “Coleção Mignone”, com obras compostas e interpretadas por Francisco Mignone

Música e Músicos do Brasil

No AR em 05/09/2021 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (5) apresenta o álbum Orquestra Ouro Preto e Desvio - Ritmos Brasileiros, lançado em agosto de 2021. 

Criada no ano de 2000, em Minas Gerais, a Orquestra Ouro Preto já reuniu alguns projetos de grande relevância. Sempre se preocupando em formar diferentes públicos, o grupo investiga e interpreta desde a música nascida nas cidades históricas de Minas Gerais, passando pelos barrocos europeus, até peças experimentais e do universo pop internacional, como Beatles, Rolling Stones e obras para cinema. Sob a regência e direção artística do Maestro Rodrigo Toffolo, a versátil Orquestra Ouro Preto, ao longo dos seus mais de 20 anos de atividades, já gravou mais de 10 trabalhos (entre CDs e DVDs) e recebeu inúmeros prêmios e indicações, como o Grammy Latino de 2007 e o Prêmio da Música Brasileira em 2015. 

E em agosto de 2021, a Orquestra Ouro Preto e o maestro Rodrigo Toffolo lançaram mais um álbum com uma proposta bastante diferenciada: o CD “Ritmos Brasileiros”, que será apresentado no programa, foi gravado em parceria com o “Desvio”, duo formado pelos percussionistas Rafael Alberto e Leonardo Gorosito, que também assinam a autoria das obras. Com mais de 15 anos de carreira, os dois músicos desenvolvem um trabalho autoral definido pela fusão de ritmos brasileiros com a música de concerto, dando uma sonoridade única e peculiar.

O programa vai apresentar um pouco do projeto “Coleção Mignone”, com obras compostas e interpretadas pelo aniversariante do mês, Francisco Mignone. 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 05/09/2021 - 10:30

Mais do programa