Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Remo Usai é homenageado no Música e Músicos do Brasil

E ainda no programa, vamos ouvir um pouco do recém-lançado álbum “Claudio Santoro: Sinfonias números 5 e 7"

Música e Músicos do Brasil

No AR em 20/03/2022 - 19:00

O Música e Músicos do Brasil deste domingo (20) destaca a vida e obra do compositor brasileiro de trilhas sonoras Remo Usai. 

Reconhecido como o maior músico do cinema nacional, Antônio Remo Usai faleceu aos 93 anos, em fevereiro deste ano. O seu trabalho transformou a história do audiovisual no Brasil, sendo responsável pela composição de mais de cem trilhas sonoras. 
Descendente de uma família de italianos, Remo nasceu na cidade do Rio de Janeiro, no dia 13 de maio de 1928. Estudou piano desde a infância, quando já se divertia com o instrumento, criando sons e trilhas para os seus filmes preferidos da Disney. Entre os seus inúmeros trabalhos, podemos destacar os sucessos de bilheteria: “O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão” (em 1977), “O Trapalhão na Arca de Noé” (1983), “O Assalto ao Trem Pagador” (1962), “Mandacaru Vermelho” (1960), e “Boca de ouro” (1962).

E ainda no programa, confira um pouco do álbum "Cláudio Santoro: Sinfonias números 5 e 7”, lançado mundialmente em 11 de março de 2022 pelo selo Naxos. O CD, gravado pela Orquestra Filarmônica de Goiás, sob a regência de Neil Thomson, faz parte do Projeto Brasil em Concerto, do Ministério das Relações Exteriores, que pretende gravar aproximadamente cem obras sinfônicas (muitas em primeira gravação mundial) de compositores brasileiros dos séculos 19, 20 e 21. O objetivo é divulgar a música brasileira para o exterior, bem como a incrível qualidade artística das nossas orquestras. 

O Música e Músicos do Brasil vai ao ar neste domingo, às 19h, na Rádio MEC.

Criado em 17/03/2022 - 19:59

Mais do programa