Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Conheça o CD "Imagens do Brasil", do Coral Brasil Ensemble

Confira uma entrevista com a regente Maria José Chevitarese, que

Nesta terça-feira (26), o Música e Músicos do Brasil apresenta o CD “Imagens do Brasil”, do Coral Brasil Ensemble, com obras de João Guilherme Ripper, Antônio Vaz, Francisco Mignone, Ricardo Tacuchian, Roberto Macedo e Ernani Aguiar.

 

O Brasil Ensemble, da UFRJ, foi criado em setembro de 1999 e, já no ano seguinte, em 2000, recebeu o diploma de prata na categoria de coros de câmara e vozes mistas na Choir Olympics, em Linz, na Áustria. Desde então, o grupo já atuou com importantes grupos como a Orquestra Sinfônica Brasileira, a Sinfônica da UFRJ e a Filarmônica do Espírito Santo, e apresentou diversas óperas como “Amahl e os visitantes da noite”, de Menotti, “Maroquinhas Fru-Fru”, de Ernst Mahle, além do “Réquiem”, de Verdi, e a Nona Sinfonia, de Beethoven.

 

No programa, a participação da regente Maria José Chevitarese, que comenta algumas obras do álbum "Imagens do Brasil", do Coral Brasil Ensemble, da UFRJ. Considerada uma das principais regentes de coro do Rio de Janeiro, Maria José Chevitarese coleciona diversos títulos e prêmios. Ela é graduada em regência pela Escola de Música da UFRJ, Mestre em Música Brasileira pela UNIRIO e Doutora em Psicossociologia pela UFRJ, instituição na qual é professora desde 1978. Além disso, Chevitarese já recebeu três vezes o prêmio PROEX Cultura, do Ministério da Educação, pelo seu projeto “A escola vai à ópera” e é idealizadora e regente de dois coros da UFRJ, o Coral Infantil e o Brasil Ensemble, que vêm se destacando no cenário musical brasileiro. 

 

Não perca! Música e Músicos do Brasil. Terça, 22h, na MEC FM



Criado em 25/05/2015 - 12:28 e atualizado em 25/05/2015 - 09:08

Mais do programa