Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Johann Sebastian Rio no Música e Músicos do Brasil

O programa desta terça apresenta a primeira parte do concerto de

Dança, teatro e poesia unidos à música de qualidade em um cenário instigante montado no principal teatro da cidade: eis uma síntese da estreia da Johann Sebastian Rio, que ocorreu no dia 17 de maio de 2015, com casa cheia, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (09) e na próxima semana (16), teremos a oportunidade de ouvir este concerto de estreia da orquestra no programa Música e Músicos do Brasil, que contará também com a participação de alguns integrantes deste projeto.

 

Formada por integrantes das principais orquestras e instituições musicais do país, a Johann Sebastian Rio surgiu com uma proposta de difundir, de maneira leve e irreverente, as obras de grandes compositores tanto populares, quanto clássicos, em especial os do período barroco. Nos estúdios da Rádio MEC FM, tivemos a participação do diretor artístico Felipe Prazeres, a diretora executiva Vanessa Rocha, o violinista Márcio Sanchez e a atriz e roteirista Keli Freitas.

 

Os convidados falaram sobre a ideia de montar uma orquestra de câmara, cujo lema é “A música é clássica, mas o século é 21”, sobre o texto escrito por Keli Freitas e interpretado pela atriz Raquel Rocha e sobre as músicas do programa que ouviremos nesta primeira parte, como o terceiro movimento (presto) do "Concerto n. 2 em sol menor, Op. 8, RV 315" (Verão), de "As Quatro Estações", de Vivaldi; a “Badinerie”, da "Suíte orquestral n. 2, em si menor", de Bach, e o prelúdio da Bachiana Brasileira número 4, de Villa-Lobos com a declamação feita por Marcio Sanchez do poema “Rio 450 gestos”, escrito por Vanessa Rocha.

 

Não perca o Música e Músicos do Brasil na terça-feira, às 22h, na MEC FM Rio.



Criado em 08/06/2015 - 17:39 e atualizado em 08/06/2015 - 15:47

Mais do programa