Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Hugo Pilger interpreta Villa-Lobos no Música e Músicos do Brasil

Conheça um pouco da trajetória musical deste renomado violoncelista

O Música e Músicos do Brasil desta terça-feira (3) segue apresentando um pouco mais da trajetória musical de um dos principais violoncelistas brasileiros da atualidade, Hugo Pilger

 

Nascido em Porto Alegre, Rio Grande de Sul, Hugo Pilger é doutor em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), instituição na qual também trabalha como professor de violoncelo. Pilger já estudou com importantes professores, como Marcio Malard, Alceu Reis, Arturo Bonucci, Antonio Meneses, entre outros. Atualmente, Pilger é o primeiro violoncelo da Orquestra Petrobras Sinfônica, integrante do Trio Porto Alegre e do Quarteto Radamés Gnattali. O músico também é um dos grandes pesquisadores e divulgadores da música do Brasil.

 

Além do CD com obras de Ernani Aguiar, que foi apresentado no último programa, ele também é autor do livro intitulado “Heitor Villa-Lobos, o violoncelo e seu idiomatismo”, fruto da sua pesquisa de mestrado, e, em parceria com a pianista Lúcia Barrenechea, lançou o CD duplo “Presença de Villa-Lobos na música brasileira” que será destacado nesta edição do programa.

 

Ouça aqui a primeira edição do Música e Músicos do Brasil com Hugo Pilger

 

Acompanhe Música e Músicos do Brasil, sempre às terças, às 22h, na MEC FM.



Criado em 02/05/2016 - 17:40 e atualizado em 04/05/2016 - 22:00

Mais do programa