Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História mostra elo entre futebol e música

Episódio traz a entrevista com o jornalista Beto Xavier, autor do livro "Futebol no país da música"

Na Trilha da História

No AR em 29/06/2020 - 14:35

Neste mês de junho, os brasileiros relembraram duas datas importantes para a história do nosso futebol: os 50 anos do tricampeonato na Copa do Mundo no México e os 70 anos da inauguração do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Foram tempos de glória para os nossos craques! Mas o isolamento social imposto pelo coronavírus provocou um baque muito grande no esporte, com campeonatos adiados e orçamentos reduzidos. Para homenagear a relação especial entre o mundo da bola e a cultura brasileira, o Na Trilha da História reprisa o episódio que mostra a ligação do futebol com a música, duas verdadeiras paixões nacionais. Nosso entrevistado é o jornalista Beto Xavier, autor do livro "Futebol no país da Música".

Livro "Futebol e Música", do jornalista Beto Xavier

 

Trilha Sonora

Confira as músicas deste episódio: "1 X 0" (composição de Pixinguinha, Benedito Lacerda e Nelson Ângelo / interpretação de Nelson Ângelo e Chico Buarque); "Samba Rubro Negro" (composição de Wilson Batista e Jorge de Castro / interpretação de Roberto Silva); "Hino do América" (composição de Lamartine Babo / interpretação de Tim Maia); "A Taça do Mundo é nossa" (composição de Wagner Maugeri, Maugeri Sobrinho, Victor Dago e Lauro Müller / interpretação do grupo "Titulares do Ritmo"); "Tabelinha" (composição de Pelé / interpretação de Pelé e Elis Regina); "Pé Redondo" (composição de Garrincha / interpretação de Elza Soares); "Pra frente Brasil", (composição de Raul de Barros e Miguel Gustavo / interpretação de Zeca Pagodinho); "Fio Maravilha" (composição e interpretação de Jorge Ben); e "O Futebol" (composição e interpretação de Chico Buarque).

 

Conheça o Na Trilha da História

 

Atenção para mudanças nos horários do programa:

Em razão da crise do coronavírus, Nacional do Rio e a Nacional da Amazônia estão veiculando uma programação especial. Quando a situação voltar à normalidade, o Na Trilha da História voltará ao horário normal nessas emissoras. Confira a grade de transmissão para esta semana:

Sábado, 11h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na quinta-feira, às 22h;

Sábado, 11h: Rádio Nacional AM Brasília 980 kHz; com reprise no domingo, às 11h;

Domingo, 11h: Rádio Nacional do Rio de Janeiro 1.130kHz;

Sábado, 7h: Rádio MEC do Rio 800kHz, com reprise no domingo, às 7h;

Quinta, 22h: Rádio MEC FM Rio 99,3 MHz;

Sábado, 11h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780kHz e 6.180kHz em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670 kHz, FM 96,1 MHz, com reprise no domingo, às11h;

O Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br. Caso queira receber notícias do programa pelo WhatsApp, envie uma mensagem para (61) 98375-4918.

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão, sem fins comerciais, por meio da licença Creative Commons CC BY-NC-ND. Esta licença permite que os programas sejam retransmitidos desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em caso de interesse, basta enviar um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.

Criado em 29/06/2020 - 15:27 - Episódio Na Trilha da História - Futebol e Música

Mais do programa