Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História mostra o caminho até as eleições diretas

Episódio desta semana destaca a morte de Tancredo Neves, o governo Sarney, a promulgação da Constituição de 1988, as eleições diretas e o impeachment do presidente Fernando Collor de Mello

Na Trilha da História

No AR em 23/08/2023 - 10:30

Nesta semana, o Na Trilha da História exibe o segundo episódio sobre o processo de Redemocratização do Brasil. Dessa vez, o foco é o período entre a morte do presidente Tancredo Neves, eleito indiretamente pelo Colégio Eleitoral, e o impeachment do presidente Fernando Collor de Mello. Assim como na semana passada, o convidado desse episódio é o historiador Antonio Barbosa, professor aposentado de História Contemporânea da Universidade de Brasília (UnB).

Apresentadora Isabela Azevedo entrevista o historiador Antonio José Barbosa

Entre os assuntos abordados na entrevista, estão o governo Sarney e as tentativas de controlar a hiperinflação, a promulgação de uma nova constituição federal em 1988, a campanha presidencial de 1989, o sequestro das poupanças em 1990 e o impeachment do presidente Collor, em 1992.

Constituinte

 

Trilha Sonora

Confira a trilha sonora deste episódio: “Coração de Estudante” (composição de Milton Nascimento e Wagner Tiso / interpretação de Milton Nascimento); “A rasteira do presidente” (composição e interpretação de Bezerra da Silva); “Super Collor” (composição e interpretação de Juca Chaves); “Pacote de amor”, (composição e interpretação de Alípio Martins); “Patifarias” (composição e interpretação de Gaúcho da Fronteira); e “Cara Pintada” (composição e interpretação de Leci Brandão).

Criado em 23/08/2023 - 16:16 - Episódio Na Trilha da História - Nova República

Mais do programa