Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História homenageia os 62 anos de Brasília

No episódio desta semana, o publicitário e pesquisador João Carlos Amador, autor do projeto “Histórias de Brasília”, conta várias curiosidades sobre a capital federal

Na Trilha da História

No AR em 19/04/2022 - 12:00

Na semana em que Brasília completa 62 anos, o Na Trilha da História faz uma homenagem à capital federal, inaugurada em 21 de abril de 1960. O convidado é o publicitário e escritor João Carlos Amador, autor do projeto Histórias de Brasília, que traz nas redes sociais e em quatro livros várias curiosidades sobre a construção e a vida na cidade.

Ouça o episódio no player acima.

Entrevista com o escritor João Calos Amador, autor do projeto "Histórias de Brasília"

Durante o papo com a apresentadora Isabela Azevedo, ele falou sobre o sistema de quadras, o Parque da Cidade, a piscina de ondas, a Catedral, a Ponte JK, as bandas dos anos 80 e o paisagismo da cidade, com seus ipês e árvores frutíferas. Este é o primeiro de dois episódios sobre o tema. Na semana que vem, João Carlos Amador volta para continuar a entrevista.

Trilha Sonora

Todas as músicas deste episódio trazem letras sobre Brasília. Confira a lista: Brasília (composição e interpretação de Sérgio Sampaio); A Ponte (composição e interpretação de Lenine e GOG); Anúncio de refrigerante (composição de Renato Russo e interpretação da banda Capital Inicial); Eduardo e Mônica (composição de Renato Russo e interpretação da banda Legião Urbana); e Natural Luz (composição e interpretação de Ellen Oléria).

João Calos Amador, autor do projeto "Histórias de Brasília"

Conheça o Na Trilha da História:

Confira os horários do programa:

Sábado, 8h: Rádio Nacional FM Brasília 96,1 MHz, com reprise na quinta-feira, às 22h;

Sábado, 11h: Rádio Nacional de Brasília AM 980 kHz; com reprise no domingo, às 11h;

Domingo, 11h: Rádio Nacional Rio de Janeiro 1.130kHz;

Sábado, 7h: Rádio MEC do Rio 800kHz;

Sábado, 11h (horário de Brasília): Rádio Nacional da Amazônia 11.780kHz e 6.180kHz em rede com a Rádio Nacional do Alto Solimões AM 670 kHz, FM 96,1 MHz, com reprise no domingo, às 11h.

Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br. Caso queira receber notícias do programa pelo WhatsApp, envie uma mensagem para (61) 98375-4918.

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão, sem fins comerciais, por meio da licença Creative Commons CC BY-NC-ND. Esta licença permite que os programas sejam retransmitidos desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em caso de interesse, basta enviar um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.

Criado em 19/04/2022 - 12:16 - Episódio Na Trilha da História - Histórias de Brasília parte 1

Mais do programa