Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Na Trilha da História aprofunda o debate sobre a monarquia britânica

Neste segundo episódio com o historiador Renato Drummond Neto, a entrevista inclui a trajetória de personagens como o rei Charles III, a rainha Camilla e a princesa Diana

Na Trilha da História

No AR em 31/05/2023 - 09:30

O episódio desta semana do Na Trilha da História amplia o debate iniciado na semana passada sobre a monarquia britânica contemporânea. Além da rainha Elizabeth II, o programa também aborda a trajetória de personagens como o rei Charles III, a rainha Camilla e a princesa Diana.

Foto oficial da coroação do Rei Charles III e da Rainha Camilla

O entrevistado é novamente o historiador Renato Drummond Neto, mestre em “Memória: Linguagem e Sociedade”, pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), doutorando em História Social pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), além de autor do livro, do site e do perfil nas redes sociais Rainhas Trágicas, em que ele trata sobre a história de várias monarquias, em especial das rainhas.

Historiador Renato Drummond Neto, autor do livro "Rainhas Trágicas"

Trilha Sonora

Confira a trilha sonora deste episódio: “We are Family” (composição de Bernard Edwards e Nile Rodgers / interpretação do grupo Sister Sledge), “Dreaming of the queen” (composição de Chris Lowe e Neil Tennant / interpretação de Pet Shop Boys), “The Best” (composição de Holly Knight e Mike Chapman / interpretação de Tina Turner), “Candle in the wind” (composição e interpretação de Elton John), The queen is dead” (composição de Morrissey e Johnny Marr / interpretação dos Smiths), e “God save the king” (hino nacional britânico).

Conheça o Na Trilha da História:

 

 

Na Trilha da História é apresentado pela jornalista Isabela Azevedo. Sugestões para o programa podem ser enviadas para culturaearte@ebc.com.br. Caso queira receber notícias do programa pelo WhatsApp, envie uma mensagem para (61) 98375-4918.

Os áudios do Na Trilha da História podem ser disponibilizados para retransmissão, sem fins comerciais, por meio da licença Creative Commons CC BY-NC-ND. Esta licença permite que os programas sejam retransmitidos desde que não sejam editados e mantenham o crédito da Rádio Nacional e da Rádio MEC - Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Em caso de interesse, basta enviar um e-mail para culturaearte@ebc.com.br.

Criado em 31/05/2023 - 09:38 - Episódio Na Trilha da História - Monarquia britânica contemporânea

Mais do programa