Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovem busca divulgar a cultura indígena na internet

Jovem indígena, da etnia xavante, produz vídeos com a intenção de diminuir o preconceito com o seu povo.

Nacional Jovem

No AR em 27/02/2019 - 14:02

O Nacional Jovem conversou com o comunicador indígena, Cristian Wariu, que falou sobre o trabalho que faz em seu canal no youtube. Temas da cultura indígena são abordados por ele. 

O preconceito sofrido nos tempos de escola, as ideias distorcidas das outras crianças a respeito dos índios, foi o que motivou Cristian Wariu a criar o canal. Assim, consegue desmistificar a ideia que a sociedade tinha sobre os povos indígenas.

 Em um dos vídeos mais visualizados, o comunicador fala sobre como é ser um jovem indígena no século XXI. "Hoje, ser indígena não está mais ligado a aparência, mas sim a essência de ser indígena", relatou Cristin Wariu. 

Segundo o comunicador, os jovens do seu povo possuem muito talento, mas ainda não conseguem ter o reconhecimento da sociedade. Cristian se vê como um privilegiado por conseguir ter esse reconhecimento. 

 O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.

Criado em 27/02/2019 - 15:50

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa