Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Estudante do IFMT foi selecionada para o programa Jovens Embaixadores

Os 50 selecionados de vários estados se reunirão no mês de janeiro de 2020, em Brasília, na Embaixada dos EUA

Nacional Jovem

No AR em 14/11/2019 - 16:00

O Nacional Jovem desta quinta-feira (14) conversou com a estudante do 2° ano do curso técnico em Alimentos do IFMT - Instituto Federal de Mato Grosso, Kimberly Dutra Lima Alves. Uma das 50 selecionadas pelo programa Jovens Embaixadores (JE), ela vai fazer um intercâmbio de 3 semanas nos Estados Unidos, onde ampliará seus conhecimentos, desde a língua inglesa a assuntos como empreendedorismo social. 

A viagem dos JE para os EUA será de 10 a 29 de janeiro de 2020. Durante essas três semanas, eles passarão pela capital dos EUA, Washington, D.C., viajarão para quatro cidades, onde serão hospedados por família voluntárias. Além disso, os jovens participarão de atividades como oficinas sobre liderança e empreendedorismo, projetos de impacto social, reuniões com representantes do governo dos EUA, frequentarão escolas da região e farão apresentações sobre o Brasil.

Participando de projetos desde o ano passado, Kimberly é uma jovem liderança em sua comunidade com ideias para o meio ambiente. Ela já trabalhou, por exemplo, com produção de maquetes feitas a partir de produtos biodegradáveis. 

Segundo ela, o sonho de ir aos EUA vem desde criança. Portanto, Kimberly se esforçou bastante já que não tinha um inglês perfeito. "Eles pedem o básico, que você saiba se comunicar. Eu nunca fiz um curso. Eu aprendi vendo séries em inglês, ouvindo músicas, pegava livros na biblioteca da Instituição, estudava no YouTube. Pesquisas em sites e foi indo, basicamente", conta a estudante.

Na entrevista, ela comenta também alguns pré-requisitos para o programa. Ouça a entrevista completa no player:

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões

Criado em 14/11/2019 - 17:25 e atualizado em 14/11/2019 - 17:22

Mais do programa