Dois alunos do curso de Segurança da Informação, em Campinas, decidiram apostar no poder das palavras para ajudar pessoas a lidar com as decepções e tristezas provenientes, na maioria das vezes, da dificuldade de relacionamentos afetivos, familiares e profissionais. Para isso, eles criaram o aplicativo Queridos Textos.
Segundo Murilo Gomes, um dos criadores, tudo começou com um blog. "Eu sempre gostei de ler, escrever frases. E eu achei que seria legal passar todas essas palavras pois aquilo me motivava. E teve todo um retorno positivo. As pessoas falavam que aqueles textos estavam ajudando elas. E aí a gente foi crescendo cada vez mais. A ideia seria a diversificação dos textos".
Na entrevista, Bruno Eliodoro explica as principais diferenças entre o blog e o aplicativo, criado já na Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Americana. "No aplicativo, a gente separa os textos por temas. Toda página inicial é cheia de imagens já que as imagens causam mais impacto nas pessoas. E elas clicando nessas imagens, elas tem acesso ao texto completo - escrito pelas pessoas ou que o Murilo coloca", resume o estudante.
Para Bruno: "escrevendo as pessoas conseguem colocar para fora o que estão sentindo e isso é um poder muito grande que a gente tem. E muitas vezes a gente não consegue colocar pra fora com pessoas de fora. Fica tímido. Mas isso ajuda os outros também. E o aplicativo ajuda muito dessa forma. Temos cerca de 20 mil usuários ativos no momento".
Acompanhe a entrevista completa no player acima.
O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional da Amazônia, e às 15h, na Rádio Nacional do Alto Solimões.