Empreender na internet e ter lucro é algo possível: a pessoa pode começar a vender sem a necessidade de ter estoque, tendo poucos produtos e oferecendo de forma gratuita, e com o lucro ir investindo no próprio negócio. Sobre esse assunto, o Nacional Jovem conversou com William Oliveira, jovem empreendedor que faturou R$ 1 milhão já no primeiro ano de sua loja online.
Segundo ele, hoje há alternativas como por exempo o dropshipping, em que a pessoa pega as imagens do produto anuncia em marketplace ou Instagram, vende e paga o preço do produto para o fornecedor.
Neste período de pandemia, William destaca que começou a empreender online por necessidade mesmo.
"Quando eu comecei, eu estava com uma dificuldade financeira na família. Eu estava fazendo técnico, planejava uma faculdade, mas eu precisava do dinheiro o quanto antes, pois a empresa que eu tinha saído tinha quebrado. E eu estava já há alguns dias sem receber. Eu precisava de um jeito, uma alternativa, de fazer dinheiro o mais rápido possível para ajudar nas contas de casa. E a internet me permitiu isso", lembra ele.
Como o comportamento do consumidor mudou, com as pessoas mais em casa, os compradores foram sendo obrigados a consumir pela internet - que dá a vantagem de direcionar e fazer anúncios levando em conta o interesse de quem tem mais potencial de compra daquele produto.
Quer saber mais? Ouça a entrevista completa no player acima.