Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto auxilia jovens a se desenvolverem pelo esporte

Wilson Cardoso, presidente do Idecace, falou sobre o potencial do projeto para melhorar a saúde de crianças e adolescentes

Nacional Jovem

No AR em 24/06/2022 - 14:58

Wilson Cardoso, presidente do Instituto para o Desenvolvimento da Criança e do Adolescente pela Cultura, Esporte e Educação (Idecace), conversou com o Nacional Jovem sobre o Projeto DNA do Brasil, que promove o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes unindo esporte e educação. 

"Hoje fazemos a avaliação da criança, detectamos qual a habilidade dela e o que precisa ser melhorada na área desportiva", relata Wilson. "A gente tem federações e confederações muito próximas de nós, então quando a gente detecta um talento já encaminha para eles".

O mais importante, ressalta, é que a partir do esporte é possível fazer avaliações muito importantes para o próprio desenvolvimento da vida. "Eu consigo fazer uma avaliação muito grande a respeito da saúde daquela criança, se ela está com baixo peso, acima do peso, se ela tem resistência a insulina." 

Desse modo, o trabalho preventivo realizado a partir do esporte é capaz de fazer a criança sair da área de risco do diabetes. 

Mais detalhes do projeto pode ser acessado pelo site dnadobrasil.net.

Ouça a entrevista completa no player acima.

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h30 às 15h pela Rádio Nacional da Amazônia.

Criado em 24/06/2022 - 15:53

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa