Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Higiene bucal: entenda como cuidar da saúde bucal e evitar mau hálito

Ouça a entrevista com a ortodontista Ana Cláudia

Nacional Jovem

No AR em 18/07/2022 - 16:15

No Papo Reto desta segunda-feira (18), o Nacional Jovem vai falar sobre a importância dos cuidados com a higiene bucal. Você sabe qual a forma correta de escovar os dentes e usar o fio dental? Quais hábitos são fundamentais para manter a boca saudável? Para falar sobre o assunto, o programa conversou com a ortodontista da clínica odontológica Redeorto, dra. Ana Cláudia. Formada pela Universidade de Ribeirão Preto (Unarerp), Ana Cláudia é especialista em ortodontia e ortopedia funcional.

A profissional destaca que faz parte da higiene pessoal escovar os dentes pelo menos três vezes por dia. Entre os benefícios desse hábito, estão a saúde dos dentes e hálito fresco. Essa escovação deve ser iniciada desde bebê, quando pode ser feita com a fralda umedecida em água. Já na vida adulta, o ideal é escovar pela manhã, depois do café, depois do almoço e antes de dormir. Ana Cláudia alerta para a importância de utilizar fio dental todos os dias, principalmente na última escovação.

A ortodontista falou ainda sobre o mau hálito. Segundo ela, o mau hálito, pode ter vários fatores associados, como a falta de escovação correta, doenças periodontais e problemas estomacais. Outro hábito importante é a escovação da língua, pois as células mortas que ficam sobre a língua pode causar mau hálito.

Ouça a entrevista completa no player acima. 

 

 

Criado em 18/07/2022 - 17:06

Mais do programa