Há 24 anos, o grupo "Os Tapetes Contadores de Histórias" usa tapetes, painéis, malas e outras coisas para contar histórias e despertar o imaginário de crianças, jovens e adultos. E é esse projeto incrível que chega agora em Belém e nos municípios de Igarapé-Miri e Marabá. Sobre a novidade o Nacional Jovem conversou com Warley Goulart, contador de histórias e coordenador do grupo.
O grupo "Os Tapetes Contadores de Histórias"começou há 24 anos, com estudantes da escola de teatro na UNIRIO. Ná epoca o grupo conheceu um contador de histórias que desenvolveu um projeto no interior da França e existe até hoje, a mãe desse educador teve a ideia de costurar um tapete a partir de uma historia de um livro para o neto, essa forma de contar se estendeu pelo interior da França e se tornou um projeto de arte-educação.
Então vamos ao serviço: No Pará as sessões são abertas ao público em geral e haverá também sessões agendadas para as escolas públicas. Tudo com entrada franca.
- Em Belém o projeto Peraltagens fica de 1° a 14 de agosto no Sesc Ver o Peso. na avenida Boulevard Castilhos França.
- Já as escolas devem fazer agendamento prévio para as apresentações de terça à sexta. Sendo que toda quinta a sessão é com intérprete de libras.
- Em Igarapé-Mirim eles ficam de 20 de agosto até 4 de setembro, na barraca de Santana.
- E em Marabá de 10 a 24 de setembro no Sesc de Marabá.
Ouça a entrevista no player acima.
O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta no horário de 13h30 às 15h, pela Rádio Nacional da Amazõnia.