Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

"A menina que ancestrou” traz diversidade brasileira para as crianças

No mês da Consciência Negra, livro aborda temáticas como miscigenação e a valorização dessa raiz cultural

Nacional Jovem

No AR em 09/11/2022 - 14:10

O Nacional Jovem desta quarta-feira (9) embarcou na programação do mês da Consciência Negra para trazer um livro infantil que está sendo lançado pela escritora e pedagoga Aline Reflegria. Em "A menina que ancestrou”, a autora apresenta a ancestralidade aos pequenos leitores e evidencia a importância de compreender as origens para um crescimento mais plural e consciente. 

Segundo Aline: o livro acolhe e traz uma outra visão sobre a cultura brasileira que é mesmo essa mistura. "É uma menina que passa por situações que as pessoas miscigenadas também passam e ela aprende a resolver isso na vida dela. Quando o pai a leva por uma viagem e ela conhece mais sobre a avó dela, os bisavós e toda a realidade que não é contada nas escolas". 

Quer saber mais sobre essa história? Ouça a entrevista completa no player acima. 

Aline Reflegria - escritora e pedagoga

Criado em 09/11/2022 - 16:31

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa