Funcionado de forma on e offline, o projeto Bioma Comunicação Ancestral objetiva fomentar a empregabilidade, capacitação e networking de profissionais negros, indígenas, periféricos e LGBTQIAPN+ com o mercado de trabalho. A iniciativa oferece conteúdos educativos, de forma gratuita, incluindo o curso que leva o nome do projeto.
Sobre essa plataforma, o Nacional Jovem conversou com Juliana Gonçalves, jornalista e mestre em comunicação e gerente do projeto. Segundo ela, "esses profissionais sempre tiveram maior invisibilidade no mercado ao mesmo tempo em que foi possível identificar uma potência criativa muito grande nesse público e, que é importante canalizar de alguma forma. Então, com parcerias e todo esse ecossistema de comunicação, a gente consegue pensar em como fortalecer esses profissionais e a cadeia de produção envolvida".
A jornalista acrescenta ainda que já são mais de 800 profissionais de comunicação cadastrados no Banco de Talentos. Para participar é preciso se cadastrar no site da plataforma: https://biomacomunicacaoancestral.com.br
Quer saber mais? Clique no player acima para conferir.