Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enchentes no Rio Grande do Sul ampliam risco de doenças

Farmacêutica orienta formas de se proteger nessas condições extremas

Nacional Jovem

No AR em 29/05/2024 - 14:45

A vulnerabilidade das pessoas no Rio Grande do Sul a doenças como diarreias, leptospirose, hepatite A e dengue aumentou bastante após as enchentes que atingiram o estado. Para entender melhor a situação o Nacional Jovem conversou com a farmacêutica Josely Chiarella.

"As primeiras doenças que precisamos ficar atentos são as transmitidas pela água", alertou. Depois, acrescenta, é preciso atentar as doenças decorrentes das aglomerações nos abrigos. "Muitas vezes essas condições propiciam a transmissão de doenças como gripe e covid".

Algumas das moléstias que podem atingir as pessoas apenas começam a se manifestar após alguns dias da contaminação, continua a especialista. Os exemplos são a hepatite A e a leptospirose.

Ouça a entrevista completa no player acima.

Criado em 29/05/2024 - 14:45

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Escolha sua manifestação em apenas um clique.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Você será direcionado(a) para o sistema Fala.BR, mas é com a EBC que estará dialogando. O Fala.BR é uma plataforma de comunicação da sociedade com a administração pública, por meio das Ouvidorias.

Sua opinião ajuda a EBC a melhorar os serviços e conteúdos ofertados ao cidadão. Por isso, não se esqueça de incluir na sua mensagem o link do conteúdo alvo de sua manifestação.

Clique aqui para mais informações sobre a Ouvidoria da EBC.

Mais do programa