O Nacional Jovem desta terça-feira (7) traz um ouvinte do Rio Grande do Sul, que é também radialista, e dividiu conosco um pouco da situação crítica que atravessa o seu Estado.
O encontro se deu justamente através das redes sociais, com um feedback do internauta e ouvinte Rafa Hotto, que comentou agradecido pela mensagem de solidariedade do apresentador Maurício Rabelo.
Por telefone, Rafa Hotto nos atualiza mais sobre a situação de calamidade pública dos principais municípios gaúchos. Inclusive, eles estão usando geradores tanto no parque de transmissões quando na emissora para manter a rádio no ar.
No bate-papo com Ediléia, ele conta mais como se deu esse episódio. "Como eu sempre tenho aquele bom e velho costume de escutar rádio. Estavamos à luz de velas e foi no radinho de pilha que acabamos sintonizando a Rádio Nacional da Amazônia. E foi muito bom receber aquela mensagem, foi de arrepiar mesmo, no momento difícil que ainda estamos passando. Em momentos como esse a gente vê como o rádio é realmente indispensável. Tanto que há até uma campanha de uma universidade gaúcha que está incentivando a doação de rádios de pilha para distribuir para essas comunidades mais atingidas, ou seja, para ajudar no resgate", complementa.
Confira esse importante registro, clicando no player acima.