Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

A realidade do adolescente com a paternidade 

Tornar-se pai na adolescência requer fundamentalmente conversa e apoio

Em homenagem ao Dia dos Pais, o programa Nacional Jovem entrevistou Erick Botelho, psicólogo na área clínica e educacional, sobre paternidade na adolescência. Com essa situação, novas responsabilidades e obrigações passam a fazer parte não somente da vida da mãe, mas também da realidade do jovem pai.  

O psicólogo ressaltou que a primeira reação é de medo, insegurança, já que a situação não foi planejada, mas que o adolescente tem que ter o direito de pedir ajuda, seja dos pais, da escola, de algum profissional. Disse que há famílias que não aceitam, culpam e julgam, entretanto, a conversa é fundamental nesses casos. 

Outra questão destacada por ele foi o ingresso do jovem pai ao mercado de trabalho, que dependerá da condição financeira da família ao apoiá-lo. Por mais que seja um impacto muito grande, Erick Botelho concluiu que o importante é iniciar pelo lado positivo, do afeto e, em seguida, dialogar e buscar ajuda. 

 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira , às 14h, na Rádio Nacional da Amazônia e na Nacional do Alto Solimões (horário local).

 



Amor de pai: como superar os estragos da alienação parental

Criado em 07/08/2014 - 20:46 e atualizado em 08/08/2014 - 15:53

Mais do programa