Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Jovens apresentam baixo nível de educação financeira

35% admitiram estar inadimplentes com algum compromisso financeiro

O programa Nacional Jovem entrevistou Luiz Rabi, economista da Serasa Experian, sobre a 2ª edição do Indicador de Educação Financeira.

Segundo o economista, o indicador é um instrumento pioneiro no Brasil, não havendo nada semelhante em outro país que possa medir o grau de educação financeira da população. A edição desse ano, realizada pela Serasa Experian e IBOPE Inteligência, mostrou que brasileiros entre 16 e 24 anos apresentaram nível abaixo da média quando o assunto é finanças.

O economista disse que as pessoas possuem conhecimentos básicos , mas que o problema está em colocá-los em prática. De acordo com a pesquisa, afirmou que 35% dos jovens admitiram estar inadimplentes com algum compromisso financeiro. Uma solução dada por ele é fazer com que os pais deixem os filhos participarem das decisões financeiras da família. Além disso, salientou que, se a educação financeira fosse introduzida mais cedo nas escolas, melhor seria para a formação de jovens mais conscientes.

 

 

Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia e, às 12h, pela Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.

 



Conheça livro que ensina educação financeira para jovens

Criado em 12/08/2014 - 20:09 e atualizado em 13/08/2014 - 17:16

Mais do programa