O programa Nacional Jovem entrevistou o psiocólogo, João Alexandre Borba do Instituto Internacional Japonês de Coaching no Rio de Janeiro sobre o Dia da Juventude no Brasil.
O psicólogo fez uma análise sobre a atual juventude brasileira, destacando o fato do jovem ter acesso a muitas informações ao mesmo tempo. Para ele, excesso de informação, nessa fase, não corresponte a uma boa prepraração para posicionamento no mundo. "O jovem adquiriu o conhecimento, mas não o coloca em prática, o que pode ocasionar em um estagnamento", diz Borba.
João Alexandre ainda ressaltou a importância dos pais nessa fase da adolescência. "Os pais devem ajudar seus filhos a descobrirem seus interesses, habilidades e desejos. Direcionando-os e influenciando-os para conquistarem seus objetivos", completou o psicólogo. Ouça na íntegra a entrevista.
O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia (horário de Brasília) e, às 12h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.