Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Por que falar sobre educação sexual nas escolas?

Em entrevista, especialista diz que falar sobre sexualidade faz com

O programa Nacional Jovem entrevistou a escritora e educadora sexual, Cida Lopes, sobre como as escolas debatem a educação sexual entre jovens e adolescentes. Falar sobre o assunto ainda causa certo constrangimento para a sociedade, mas para a educadora é importante.

 

Cida ressaltou que é importante que as escolas abordem a educação sexual de forma mais abrangente, e não apenas com foco na prevenção da gravidez precoce e as das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs).

 

Para a educadora sexual falar sobre sexo na escola faz com que o jovem se sinta mais seguro e apto para dar e receber amor. No entanto, o fato da sexualidade ainda ser um tabu e estar relacionada ao proibido, pais e professores precisam vencer esse desáfio e tratar de forma natural o assunto. Lopes acrescenta que a escola tem que ser uma aliada na educação sexual, porém a participação dos pais é inquestionável. 

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia (horário de Brasília) e, às 12h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 26/09/2014 - 18:36 e atualizado em 26/09/2014 - 16:44

Mais do programa