Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Imprudência leva jovens a riscos e perigos no trânsito

Uma mistura de álcool e excesso de velocidade levam jovens a

O programa Nacional Jovem, da Rádio Nacional da Amazônia, entrevistou o perito e analista de acidentes de trânsito pelo Serviço Social do Transporte (Sest) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat) do Amazonas (AM), Haniery Mendonça, sobre a relação entre os jovens e a violência no trânsito.

 

Especialista fala sobre como organizar o trânsito em grandes centros

 

De acordo com o especialista, as principais causas dos acidentes envolvendo os jovens no trânsito ocorrem, principalmente, pelo consumo exagerado de bebida alcoolica, excesso de velocidade e imprudências decorridas da falta de conhecimentos específicos sobre o código de trânsito. Salientou, ainda, que jovens que dirigirem e usam o celular, seja falando, lendo ou enviando mensagens, retardam o tempo de reação à acidentes em ¾ de segundos.

 

Haniery Mendonça também chamou a atenção sobre a imprudência no trânsito ao conduzir motocicletas. Disse que acidentes desta natureza ocorrem principalmente nas cidades do interior do país, onde a sensação de impunidade facilita a imprudência por falta de fiscalização. E ressaltou que, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT), de janeiro a junho deste ano, 75% dos acidentes no trânsito com motos ocorreram por falta conscientização dos condutores que não usam os itens obrigatórios de segurança e não observam os procedimentos adequados ao conduzi-las .

 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia (horário de Brasília) e, às 12h, pela Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 12/09/2014 - 21:33 e atualizado em 12/09/2014 - 18:51

Mais do programa