Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Alunos vivenciam processo eleitoral em escola de Roraima

Jovens são incentivados a participarem de projeto voltado à eleição

O programa Nacional Jovem entrevistou Ana Ilza de Sousa, gestora da Escola Estadual Carlo Casadio, sobre o Projeto Eleição Cidadã que visa desenvolver na vida dos alunos a prática do processo eleitoral.

 

A gestora comentou sobre como surgiu a ideia de proporcianar a experiência aos alunos, bem como foi desenvolvido o projeto. Na Eleição Cidadã, os alunos foram estimulados a se organizarem em três chapas para disputarem a eleição simbólica dentro da escola, com direito a debates entre os candidatos, mesários, título de eleitor e, até, urna de cédula .

 

Com assessoria dos professores de várias disciplinas os alunos foram levados a refletirem sobre o processo eleitoral, a função de cada ator político, e a importância da participação no universo político. Para Ilza o projeto foi muito importante, pois abordou questões de cidadania, direitos e deveres do eleitor e do político.

 

Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia (horário de Brasília) e, às 12h, pela Rádio Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 02/10/2014 - 20:33 e atualizado em 03/10/2014 - 09:06

Mais do programa