Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nacional Jovem fala sobre Dia do Professor

Em entrevista, professor diz que cativa alunos com aulas criativas e

Em homenagem ao Dia do Professor, uma das profissões mais antigas e importantes do mundo, o programa Nacional Jovem bateu um papo bem descontraído com o professor Pablo Guimarães, que falou sobre esse ofício tão nobre e relevante para toda a sociedade.

 

Em suas aulas, o professor conta que busca inovar a sua forma de ensinar utilizando de mecanismos diferentes para transferir o conhecimento. Os conteúdos ministrados são associados à fantasias e brincadeiras que proporcionam diversão instantânea aos alunos. Para ele, esses momentos de descontração fazem com que os alunos fiquem relaxados e mais focados em aprender.

 

Ouça também:

 

Guia traz dicas para valorização dos professores

 

CNTE promove campanha para comemorar o dia dos professores

 

De acordo com Pablo, hoje não é mais possível atrair alunos apenas com um giz e a voz. “Quebrar a rotina formal de uma sala de aula e fazer com que o aluno aprenda, sem perceber que está aprendendo, é muito gratificante”, salienta ele. O professor ressalta, ainda, que, apesar de a profissão ser dura, cheia de labutas e desafios, ele se sente feliz e realizado quando percebe o sorriso e o brilho nos olhos de seus alunos.

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia e, às 12h, pela Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 15/10/2014 - 21:32 e atualizado em 16/10/2014 - 11:57

Mais do programa