Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enem 2014: professor dá dicas para reta final

No dia que antecede as provas, professor recomenda descansar e evitar

Neste fim de semana, dias 8 e 9 de novembro, serão realizadas as provas do Enem 2014. E para muitos candidatos, estes últimos dias, são de expectativas e de muitas dúvidas sobre como proceder nesta reta final. Por isso o Nacional Jovem conversou com o mestre em língua portuguesa e diretor do Colégio Vencedor no Acre, Sidney Dias de Oliveira, sobre como minimizar a ansiedade e realizar uma prova nota 10.

 

Confira mais infornações sobre o Enem

 

Segundo o professor, descansar no dia anterior, ter uma boa noite de sono, uma boa alimentação, e manter a calma é fundamental e super importante para ter um bom desempenho e obter uma boa nota. Para ele, também é imprescindível que o aluno controle o tempo disposto para cada questão. “Cada aluno terá apenas dois minutos e meio para cada questão, então, a dica é não perder tempo, leia apenas uma vez a questão, e, se souber a resposta, responda, se não, passe para a próxima, isso garantirá um aproveitamento melhor da prova”, salienta o educador.

 

O professor também deu dicas sobre a redação, arriscando palpites de três possíveis temas a serem desenvolvidos pelos candidatos, ressaltando que para se obter uma redação passível de uma nota expressiva é necessário atentar para a introdução, o desenvolvimento e a conclusão.

 

Para o mestre, outra dica valiosa é com relação a questão do horário. “Os candidatos deverão sair de casa, pelos menos, com uma hora de antecedência, para evitar imprevistos durante o percurso até o local determinado da prova, assegurando assim sua chegada antes do fechamento dos portões”, ressalta o professor.

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 14h, pela Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h pela Nacional do Alto Solimões (horário local). Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.

 



Criado em 05/11/2014 - 20:43 e atualizado em 07/11/2014 - 18:50

Mais do programa