Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Projeto que ajuda mulheres com câncer a recuperar autoestima

O Nacional Jovem falou sobre o Projeto Voluntário Força na Peruca.

Nesta quarta-feira(08), para lembrar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, o Nacional Jovem falou sobre o Projeto Voluntário Força na Peruca, do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, em Recife.

 

Para entender melhor como funciona o projeto, Rejane Leão, coordenadora geral do voluntariado do IMIP, explica que o plano surgiu por meio de um grupo de estudantes de medicina, com o objetivo de resgatar a autoestima e o bem-estar das pacientes com câncer em tratamento.

 

Segundo a coordenadora, o trabalho realizado por eles tenta minimizar as dores das pacientes, dando a elas força e autoestima por meio de arrecadação de cabelos e confecção de perucas. “Saber que o cabelo vai cair é tão difícil, quanto descobrir que tem câncer, e quando os cabelos caem isso atinge sua feminilidade, por isso nosso trabalho e importante”, enfatiza Rejane.

 

Ouça também: Vida de Marechal Rondon será imortalizada em gibis de Maurício de Sousa

 

Rejane ainda lembra que a campanha começou no ano passado, e, na ocasião, obtiveram 8168 doadores, o que proporcionou a confecção de 60 perucas que já foram entregues, Ela também ressalta, que além de receberem doações de mechas de cabelos, o instituto recebe contribuições   de lenços e chapéus, que são destinadas exclusivamente as pacientes do IMIP.

 

Para doar, é necessário que os cabelos estejam limpos, e não importa, se têm química, se sãos lisos ou cacheados, o único alerta que a coordenadora faz, é com relação ao tamanho da mecha, que deve ter 20cm. “O importante é que as pessoas doem e ajudem as pacientes a se sentirem bem, confiantes e que elas se sintam elegantes”, enfatiza Rejane Leão.

 

Confira a íntegra da entrevista!

 

As mechas podem ser enviadas pelos Correios no endereço Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira – IMIP, Rua dos Coelhos, 300 – Boa Vista – Recife-PE. O telefone para contato é (081) 2122-4725 / Facebook.com/Força na Peruca

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 08/04/2015 - 21:39 e atualizado em 09/04/2015 - 07:41

Mais do programa