O Nacional Jovem dessa segunda-feira (6) conversou com a educadora e professora de filosofia da Secretaria de Educação do Distrito Federal Gigliola Mendes. A professora que já abordou temas de gênero em sala de aula, hoje capacita professores para que possam ministrar aulas sobre o tema.
Para Gigliola compreender assuntos relacionados a gênero significa compreender se as diferenças que existem hoje entre homens e mulheres são causadoras de igualdade de direitos ou de desigualdade entre as pessoas.
“Percebo que os alunos estão sedentos por esse conhecimento”, conta a professora. Gigliola diz que os alunos se entusiasmam com a ideia de poderem contribuir por uma sociedade mais justa e igualitária.
A professora conta que suas aulas vão além da educação sexual em que se apresenta os órgãos reprodutores e se informa sobre doenças sexualmente transmissíveis. “procurar autoestima, ter bem-estar e se relacionar de uma maneira positiva com o outro”, a professora enumera alguns temas tratados.
Confira a íntegra da entrevista no player acima!
O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.
Nacional e MEC cobrem Fórum Mundial de Direitos Humanos