Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

ONG produz conteúdo feito por jovens para jovens

A Viração Educomunicação trabalha em rede com jovens de norte a sul do

O Nacional Jovem dessa quarta-feira (12) celebrou o Dia Internacional da Juventude. Para isso, conversou com Bruno Ferreira, editor da Revista Viração e da Agência de Notícias Jovem, dois braços da Viração Educomunicação, ONG composta pela juventude de todo o país.

 

A organização existe há 12 anos e começou como um projeto social impresso. “Na perspectiva de tentar fazer com que o jovem seja autor da sua própria realidade”, conta Bruno.

 

O editor conta que no início dos anos 2000 existia muito material voltado para os jovens mas nenhum que os envolvesse no processo de produção de conteúdo. “A proposta é que não fosse mais um veículo de comunicação que falasse de coisas fúteis”, afirma Bruno sobre a ideia de aproximar a juventude de um debate qualificado em torno dos direitos humanos.

 

A rede conecta organizações e coletivos juvenis de todo o Brasil. Os encontros são feitos por bate papos online, em que os integrantes discutem as pautas que abordam majoritariamente direitos humanos e juventude. “A produção de conteúdo é uma forma deles [jovens] serem ouvidos. Mais do que isso, é um direito”, afirma Bruno.

 

Confira a entrevista completa no player acima!


O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Dia Internacional da Juventude: medos, angústias e a difícil missão de ser jovem

Criado em 13/08/2015 - 20:00 e atualizado em 13/08/2015 - 16:40

Mais do programa