Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Política de Classificação Indicativa de programas de TV corre perigo

STF votará ação que pede o fim da classificação indicativa de

 

A Agência de Notícias dos Direitos da Infância (ANDI) e entidades voltadas para a proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes estão mobilizadas em defesa da Política de Classificação Indicativa para programas de TV que está em perigo devido a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) nº 2.404. ajuizado no Supremo Tribunal Federal (STF).

 


Na tarde desta quinta-feira(12), em entrevista ao programa Nacional Jovem, Helena Martins, integrante do Conselho Nacional de Direitos Humanos (CNDH), explicou exatamente do que se trata está ação.

 


Segundo Helena, a ação ajuizada propõe que a vinculação horária seja retirada do debate da classificação indicativa, ou seja que programas que contenham cenas de violência, sexo e drogas sejam apresentados em qualquer horário da programação, expondo assim, crianças e adolescentes a conteúdos televisivos inapropriados a sua faixa etária, causando danos psicológicos, uma vez que, nesta fase é difícil fazer uma diferenciação entre o que é real e o que é ficção.

 


A Classificação Indicativa existe em vários países, como EUA, França e Canadá e no Brasil funciona desde 2006. Mas as emissoras querem acabar com a regra, por isso a entrevistada convida a sociedade a se manifestar contra a ação destas emissoras assinando a petição com esse pedido ao STF  

 

Você pode também curtir e compartilhar a página "Programa adulto em horário adulto. E ainda, vai encontrar muitos subsídios sobre o assunto no site Classificação Indicativa.  

 

Confira a íntegra da entrevista no player acima.

 

O Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 12/05/2016 - 23:11 e atualizado em 12/05/2016 - 20:11

Mais do programa