Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Dia Mundial da População discute saúde, educação e igualdade racial

Neste ano, o tema do evento é “Investir nas Adolescentes”

O Programa Nacional Jovem conversou com o representante do Fundo de População da ONU no Brasil, Jaime Nadal, sobre o Dia Mundial da População que foi celebrado pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) nessa segunda-feira(11) com um debate entre adolescentes e autoridades distritais e federais das áreas de saúde, educação, juventude, igualdade racial e planejamento.

 

O Dia Mundial da População, neste ano, tem como tema “Investir nas Adolescentes”. Nessa roda de conversa, foram discutidas questões prioritárias para meninas na faixa etária dos 10 aos 19 anos, como educação de qualidade, saúde sexual e reprodutiva, desenvolvimento de habilidades para a vida e construção de autonomia e resiliência. Para promover o uso de preservativo como forma de prevenir a transmissão do zika, o UNFPA e o grupo de funk carioca Dream Team do Passinho fizeram uma parceria musical para pedir “Mais Direitos, Menos Zika”.

 

“Nós começamos hoje, uma série de eventos que vamos concluir em outubro, com o lançamento do relatório mundial sobre o estado da população e um relatório internacional sobre o investimento nas meninas adolescentes. Vamos ter uma série de atividades, como por exemplo, dia 12 de agosto, que é o Dia Internacional da Juventude, teremos uma programação em várias cidades do país para também colocar o tema da participação juvenil e o investimento nas meninas adolescentes na pauta. Achamos muito importante a sua participação, para atingir a agenda do desenvolvimento sustentável, queremos fazer um link entre participação e empoderamento juvenil e a agenda de desenvolvimento sustentável”, explica Jaime Nadal.

 

Ouça a entrevista na íntegra, clicando no player acima e entenda mais sobre o assunto.

 

O programa Nacional Jovem vai ao ar de segunda a sexta, às 14h (horário de Brasília), na Rádio Nacional da Amazônia, e às 12h (horário local) na Rádio Nacional do Alto Solimões. Você pode ouvir o programa no mesmo horário, ao vivo, aqui no site das Rádios EBC.



Criado em 12/07/2016 - 14:55 e atualizado em 12/07/2016 - 12:06

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Mais do programa