Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ao vivo: Portugal e Uruguai opõe artilheiros e rivais CR7 e Suárez

Ouça ao vivo na Rádio Nacional

No AR em 30/06/2018 - 15:00

Em campo, dois artilheiros, em especial, devem chamar a atenção na partida entre Portugal e Uruguai, neste sábado (30), às 15h, na Arena em Sochi (a 1600 km de Moscou). De um lado, Cristiano Ronaldo, quatro gols na Copa e esperança lusa de avançar na competição. Do outro, Luis Suárez, que marcou duas vezes na competição, e longe das polêmicas de expulsões, como em 2010 e 2014.  O português, que joga no Real Madri, e o uruguaio, do Barcelona, são peças fundamentais de suas seleções. Só um vai avançar. O outro tomará o avião para casa mais cedo.

 

Confira ao vivo aqui esse jogaço pela Rádio Nacional a partir das 14h30

Por falar em Cristiano Ronaldo, foi graças a ele que a estreia da Copa do Mundo teve um sabor especial contra a Espanha mesmo com um empate em 3 a 3. Todos os gols lusos foram dele, inclusive um de falta perto do final da partida. Na rodada seguinte, um gol de cabeça contra Marrocos garantiu a única vitória dos europeus até agora na Copa. Na última partida, contra o Irã, o time não esteve bem, incluindo o atual melhor jogador do mundo, e apenas empatou o jogo. Ficou em segundo no grupo B com a mesma pontuação da Espanha, mas com um gol a menos do que a rival.

 

Suárez demorou mais a desencantar e perdeu chances claras na estreia com vitória por 1 a 0 contra o Egito (gol foi de Giménez). O atacante fez o primeiro gol na Copa no segundo jogo na competição contra a Arábia Saudita em um momento especial (era a 100ª partida dele pela Celeste). No terceiro jogo, fez um dos três contra a Rússia, quando a equipe garantiu a primeira colocação do grupo A. São dois gols, mas sem polêmica, como na expulsão contra Gana em 2010 e a mordida em Chiellini, da Itália, em 2014.

 

Segundo a Fifa, há registros de apenas duas partidas entre as seleções: em 1972, durante uma competição no Brasil (Copa da Independência), quando a partida terminou em 1 a 1, e em um amistoso em 1966, quando aquele time histórico de Portugal, (com o craque Eusébio e terceiro lugar na Copa  daquele ano) venceu o Uruguai por 3 a 0. É a primeira vez que se encontram em uma Copa, e justamente em um mata-mata.

 

Ficha do jogo

Portugal x Uruguai

30 de junho, às 15h (transmissão a partir das 14h30)

Arena de Sochi

Criado em 30/06/2018 - 08:41